domingo, 5 de agosto de 2007

A janela da frente


Os dois atores que formam o par romântico da história são vizinhos de janela do prédio da frente; Giovanna e Lorenzo observavam-se apenas antes de aparecer na vida deles um senhor desaparecido que o marido dela insistiu em ajudar. O homem desaparecido é o ator Massimo Girotti, brilhante em seu ar misterioso - com seu modo de encarar a vida e com o impacto que causa a ela e sua família, ele se torna peça fundamental de uma mudança que ela se prepara pra fazer na sua própria vida.
Eu não diria que é um dos melhores filmes italianos, até porque não conheço tantos filmes do cinema europeu, porém é um bom representante, dá vontade de assistir outros, inclusive os mais atuais, sem medo de ver porcaria.

Pra quem gosta muito de drama como eu, assista. Pra quem não gosta tanto de drama, não verá nenhum sentimentalismo exagerado e a música dramática (de uma tal de Andrea Guerra que parece ser uma orquestra) se contém na maior parte do filme.
*******

3 comentários:

Ana Silvia disse...

"oh zeca tu tá morando ondé?" foi o verso que eu lembrei quando queria perguntar: onde eu acho este filme???

Cind Canuto disse...

minha linda, vá a locadoras que se prezem... mas se tem em lagoa santa pode saber que tem em qualquer lugar, até nos que não se prezam
eu tb queria fazer a mesma pergunta sobre aquele documentário ali embaixo...

Ana Silvia disse...

ixi... aquele documentário foi o meu patrão quem me emprestou... vou perguntar pra ele, mas acho q ele comprou viu? qqr coisa eu tenho uma cópia...hehe!