sábado, 22 de dezembro de 2007

BEE MOVIE

Tudo bem, ainda está no cinema, mas é hoje no cinema, amanhã na sua locadora!

Sai com a criançada pra ir no cinema ver esse badalado filme. Gostei, mas Sherek é melhor...

A história da abelhinha que não quer fazer a mesma coisa o resto da vida, que quer sair fora da colméia (eu também tenho a mesma ânsia, ou desespero...) E situações engraçadas.

Acho que me diverti mais que meus primos, eles colocaram umas piadas que crianças não entendem. E acho que criança entender o filme é mais essencial, né? Ainda mais que desenhos animados são, em geral, os únicos dublados... Se a criança não entende muito qual é a graça pra ela?

Acho que meus primos se divertiram mais com o Planet Sport e o chocolate do que com o cinema... aiai

Adultos enjoy it!

****

Amigas com Dinheiro

Eu achei que era aqueeeele filme de comédia, com toda essa mulherada rindo na capa do DVD. E sim, me diverti, mas o que nais gostei desse filme mesmo foi a sensibilidade, a levesa, a originalidade nas trocas de quadros, ele não é unifome e corrente, mostra a particularidade de cada uma. E como pessoas tão diferente podem ser amigas. E, enfim, como cada amiga tem seu jeito de enfiar do dedo na vida da outra!

Não possui um som frenético, apenas toques como orégano e azeite... na verdade a falta de trilha chegava a me incomodar um pouco, uma sensação de vazio, foi uma experiência diferente.

Acho que o filme era pra se focar na questão do dinheiro, mas ele foi mais fundo, parabéns!

******

domingo, 16 de dezembro de 2007

CLICK

Tá bom... acho que foi o filme de comédia que mais me fez chorar, mas não de rir... de comoção mesmo! É a questão de se imaginar perdendo toda a sua vida, ela passando e vc nem se dando conta... imagina? Isso é frustrante, é triste!

Reflexões: como os americanos podem ser tão consumistas? como eles são tão inteligentes? Imaginar um filme assim não é tão fácil, não a questão de ter um controle remoto que cuide de todo, mas a orgânica disso, no que isso implicaria, imaginar tudo isso não é nada fácil, eu acho.

Bom, a crítica feita no filme é aquela do tipo "não viva apenas para o seu trabalho, família é mais importante!"...

Outra crítica a ser feita é a imagem futurista... não consigo imaginar um futuro tão "limpinho" assim não, talvez porque eu seja de um país em desenvolvimento (haha)

Nada de novo em atuação, nada de novo em trilha sonooora... ficou devendo...

Filme de final típico americano, então, lógico, vc não irá se frustrar e sairá feliz depois das dedicadas horas ao filme!

Bom ****

sábado, 1 de dezembro de 2007


O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

O morro dos ventos uivantes, ou Wuthering Heights( 1939), concorreu a 8 Oscar, e foi refilmado em 1992, com os papeis principais dados à Juliette Binoche e Ralph Fiennes. Parece ser um filme que dá gosto de ver, não acham?
Eu não achei... pra dizer a verdade o MORRO DOS VENTOS UIVANTES é o primeiro filme da lista que eu mesmo fiz denominada de: LISTA QUE EU MESMO FIZ DOS MELHORES FILMES QUE EU NÃO VI( conhecida popularmente pela sigla: LQEMFDMFQENV...).
Ele deve ser um grande filme... e por isso que eu não vou vê-lo. Tudo trauma de infância.
( a partir de agora vai começar o momento Lucas no Divan, onde explicarei meus traumas e meus problemas particulares,,, se não quiser compartilhar dessa babozeira melodramática, entre no YouTube ou no Orkut e veja alguma coisa inutil que vai te fazer rir por alguns minutos e depois vai te fazer refletir o quão patética é a sua existência) Um dia, na Cessão de Sábado, passou E o Vento Levou. Fiquei por quase 4 horas seguidas vendo tudo dar errado na vida de Scarlet O´Hara. Quando o filme terminou( inventando o estilo acaba mas sem fim, eternizado pelos 7 Senhor dos Aneis e pelos 18 filmes de Fred Gruguer e 13 de Jason) eu estava com depreção. Aquilo doeu muito. Dei até nome pro meu hamister de Scarlet O´Hara.
Não sei se o ratinho já tinha visto o filme ou se ele ficou triste por ser macho com um nome de mulher. O fato é que ele suicidou uma semana depois, pulando da gaiola em direção à Feiuça, Negão e Leão( meus ex-cachorros). Foi uma pena.
Desde então jurei que nunca mais viria um filme grande e velho. Por isso não vi O Vento Dos Morros Uivantes.
Por isso, eu aconselho O Monte dos Ventos Uivantes só para pessoas que tem paciência e que não tem outra coisa para assistir. E, se alguém já tiver visto, comente alguma coisa util sobre ele nesse poste, se não for pedir de mais. Quem sabe vc me convece de assisti-lo( se é que alguém vai ler esse texto).

LISTA QUE EU MESMO FIZ DOS MELHORES FILMES QUE EU NÃO VI( ou simplesmente LQEMFDMFQENV... acho que tenho q arrumar uma sigla um pouco menor).

1- Montes dos Ventos Uivantes
2- Pocahontas
3- Cantando na chuva
4- Lilo e Stich
5- Um corpo que cai ( esse eu nunca vou ver mesmo, que nome mais bobo)

Esse poste é em homenagem à João Cleido Jr., mais uma vítima da epidemia de cancer de prostata que fulminou a população pobre de Belo Horizonte.

Ps: esse texto tem alguns erros de concordância e ortografia. Não liguem, eu queria provar pra mim mesmo que posso fazer um texto sem a concordância automática do Word...
PS2: eu não consegui provar.