
Eu me rendo ao poderio chinês...!
Não sei se é melhor ou pior que assistir um filme americano, mas é uma opção. Esse é o filme que eu indico pra quem gosta de ver - de forma mais leve que em O tigre e o dragão - o quanto a honra é importante pras bandas de lá, onde nasce o sol, segundo o movimento aparente diário e convencionado do mesmo.
Filme dirigido por He Ping (um dia não vou achar que todos esses nomes são iguais), narra a história de dois guerreiros que, apesar de uma semelhança elementar, têm de se enfrentar. Essa luta se passa pelo deserto de Gobi e mostra mais do que o que contam os livros de história e geografia, tem um pouco do imaginário chinês, sem deixar de ser divertido e sem chegar a fantasia extrema.
Ao fim do filme, quase virei budista...
********
Um comentário:
Uma amiga minha fez um comentário aqui, como ela não conseguiu postar, então eu vou fazer isso por ela:
Bela idéia de vocês, o site ficou muito bom. Quanto ao filme, tenho que admitir não ser muita adepta de assistir filmes chineses eu os acho repetitivos, quanto à dinastia, está certo que é uma parte importante da história deles e mundial, mas eles podem oferecer mais que isso, contudo darei um voto de confiança a esse filme, se você está indicando deve ser bom, você possui bom gosto, heheh.
Yve
Educada ela, não?
Postar um comentário