sábado, 13 de outubro de 2007

A Procura da Felicidade

Inicialmente eu ia dizer que era só mais um drama, mas um drama comovente... mas quando eu vi o making of do filme eu percebi que ele era algo mais... é do tipo de filme que inspirou todos que estavam na filmagem...

O Will Smith estava perfeito, surpreendente, pra quem tá acostumado com o estilo cômico ou herói dele, percebe que, sim, ele é um excelente ator! Não é do tipo de ator que só faz um tipo de personagem! Fantástico!

O Diretor italiano Muccino, muito bom! Acho que sim, ele estava certo em dizer que o filme se trata do "sonho americano", e ele conseguiu captar isso, tanto que eu ia classificar como o filme típico americano... mas esse é típico por conseguir demonstrar a imagem que se tem dos americanos quanto a sua perspectiva de ''fazer acontecer''.

Gostaria de ressaltar, para melhor aproveitamento do filme não ver apenas sobre o ângulo da superação, a relação de proteção pai e sua cria nesse filme é bem forte... o que normalmente é realçado na maternidade, como em killbill, esse filme mostra na força da paternidade.

O tal do "nepotismo'': juro que nao sabia que a criança era realmente filho do Will Smith, o muleque é bom! Fez o serviço direitinho! O que foi mais uma tacada genial do diretor.



Pra quem gosta de se comover, histórias de vida real e de superação, vale a pena!

*****

Um comentário: