"Tropa de Elite osso duro de roer/pega um pega geral/também vai pegar você"... Polêmico, muito polêmico... e me disseram que tudo aquilo é verdade... ser for eu acho que eu vivo no planeta errado... eu respiro uma realidade errada, eu idealizo um mundo que não existe! Existe humanidade? Desigualdade eu sei que sim, isso eu vejo todo dia.Eu acredito na vida? Vale a pena acreditar na vida? Vale tudo pela vida?
Tem malandro pra tudo, maluco pra tudo e assim o enterro segue...
Que coisa gente, quanto ao artístico do filme o do "Cidade de Deus é melhor", mas eu tou falando do hoje, do agora... eu tou de bobs, estou barbarizada, e se não é demais falar acho que esse filme vai me fazer repensar a vida, meus conceitos!
Na Folha o Dimenstein recomendou que esse filme fosse visto nas escolas... eu completo, das escolas lá do morro, como das escolinhas da Zona Sul, tá todo mundo aí! Cada um no seu papel!
É chocante. Você é brasileiro? Veja. Você é corrupto? Veja! Você é honesto? Veja. É maconheiro? Veja! Sobe o morro? Veja! É filhinho de papai? Veja! Você que acha que está tudo bem no Brasil? Veja! Você que assiste telejornal? Veja. Assina a Veja? Veja. Acha que não tomar um lugar na política não é política? Veja. Tá esperando o Brasil sair do chapéu de um mágico? Veja!
Isto é, (piadinha horrorosa pra descontrair o ambiente), assista o filme!
***********(11)
4 comentários:
De todos os filmes brasileiros que já assisti, esse foi o que mais gostei. Um filme sobre o qual dá pra fazer muita reflexão. Trata-se da realidade, infelizmente. Quanto ao post, gostei do contraste entre os Veja com ponto '.' e Veja com '!', foi criativo.
Esse filme já foi comentado demais. E assistido demais. E eu ainda não vi. Não tenho muito a comentar, por enquanto. Mas acho mesmo que todos devem ver e, acima de tudo, refletir sobre o filme e mudar suas atitudes a partir dele. Cada um tem seu papel e sua responsabilidade pela realidade.
No mais, só um detalhe conceitual: a descrição do blog fala sobre filmes de locadoras, e o Tropa só foi pirateado e está nos cinemas.
Enfim.
é mesmo, era pra ser só de filmes de locadora, sua boba...
mas claro que é só pra constar, porque sabemos que quase todo mundo já viu.
eu estou pensando em começar a gostar de funk, de boa
Ow agora que eu assisti o filme esqueci de comentar...!! Ana Silvia bonita... nem é melhor que o Cidade de Deus, e acho que o que a Flavia diria é o mesmo que eu, receita de violência bem trabalhada, e só.
Postar um comentário