"É melhor morrer que perder a vida". Será que um dia eu vou entender todo o significado dessa oração?Esse é, sem dúvida, o filme mais pesado que vi sobre a ditadura militar. Eu achei forte, muito forte, ou eu sou muito fraquinha. A ponto de eu quase não querer mais ver o resto do filme. Isso me acontece raramente (a não ser quando o filme é muite tedioso).
Acho até difícil dizer mais do filme, a questão da tortura me chocou demais. Como torturam? (uma contraposição ao tropa de elite).
Digam mais sobre o filme, vocês, meus amigos!
*******
3 comentários:
It could challenge the ideas of the people who visit your blog.
É um filme pesadasso, e mesmo assim muito bonito. Ví o filme no shopping cidade, saí da sala, fui na leitura e comprei o livro. A adaptação foi muito bem feita, principalmente porque centrou na história do Frei Tito e deixou o documental em segundo plano (o livro é um verdadeiro inventário). Bom, tem um outro filme sobre a ditadura tão pesado quanto esse, e que foi lançado nos estertores do regime militar: "Pra frente Brasil", do Roberto Farias, acho que em 1982. Metade do filme é cena de tortura. Não temos mais regime militar: agora são as democracias que torturam.
não tem o que entender daquela frase porque ela não é inteligível. hehehe
Postar um comentário